Rita Ephrem
Perfil
Sobre
O dia começou. Tic, tac, tic, tac... o relógio começou a contar. Vinte e quatro novas horas. Mil quatrocentos e quarenta novos minutos. Oitenta e seis mil e quatrocentos novos segundos. Uma nova oportunidade.
Não sei como foi o seu dia ontem e muito menos como será o seu dia de hoje, mas posso te dizer que agora se inicia uma nova página, branquinha e pronta para ser escrita nela mais um capítulo da sua vida. Capítulo esse que pode ser pior que ontem, melhor que ontem, igual ontem... ou simplesmente DIFERENTE.
Está aí o segredo. Todos os dias temos a chance de escrever uma nova história, uma nova narrativa, um novo capítulo; no entanto, muitas vezes insistimos em permanecer parados no ontem, nos capítulos anteriores. Com isso, perdemos a chance de viver o HOJE, o AGORA.
Temos duas únicas certezas na vida. Vamos morrer e o AGORA. A finitude não está nas nossas mãos, mas o AGORA sim. Nem o próximo segundo depende de nós. No entanto, este exato momento sim. Tic, tac, tic, tac... temos duas opções, ver o relógio passar, o tempo escorregar nas nossas mãos ou viver o agora.
A vida não está nas nossas mãos, volto a dizer... mas a escolha de vivê-la está. Que tal começar esse dia vivendo? Essa página escrevendo? Que tal começar AGORA? Experimente.